Como organizar sua biblioteca do iTunes

O iTunes é sem dúvida um dos softwares de multimídia mais populares. E desde 2001 com a invenção do primeiro iPod até a introdução do iPhone e iPad ampliou ainda mais sua abrangência, sendo hoje a iTunes Store dona do maior volume de vendas de músicas no mundo, superando até lojas físicas. Ele fornece o conteúdo integral dos álbuns, incluindo capas, contracapas, letras, e informações técnicas das faixas, de maneira que fica muito fácil organizar sua biblioteca. (more…)

Como formatar seu Mac

Dessa vez irei explicar como se formata um Mac. Isso dificilmente será um dia necessário para você leitor, já que o Mac OS X em raríssimas situações necessitará um procedimento como esse, diferentemente do tão popular Windows, que tem que passar periodicamente pela formatação para voltar a ser um pouco menos lento e com menos Ctrl + Alt + Del do que o habitual. (more…)

Conhecendo o Mac – Dock

Começaremos a partir de hoje uma série de posts entitulados Conhecendo o Mac. Nesses posts você encontrará explicações de como funcionam os principais elementos e programas do Mac OS X, o sistema operacional da Apple.

Com esses vídeos ficará fácil sua transição do Windows para o Mac OS X e você perceberá o quão simples ele é de se usar.

Nesse primeiro episódio demonstro o Dock, o elemento gráfico do sistema que mas chama a atenção a primeira vista.

Aproveitem!

Como formatar seu computador

Nesse tutorial ensinaremos passo-a-passo como formatar seu computador para a instalação do Windows 7. Você irá precisar única e exclusivamente do DVD de instalação do Windows 7 para que tudo seja realizado com sucesso. O processo é simples e pode ser feito por qualquer um, em qualquer computador que preencham os requisitos mínimos exigidos pela Microsoft, independente de qual versão do Windows esteja instalada. (more…)

Como baixar filmes em Torrent

Torrent é um protocolo de rede que permite ao utilizador realizar downloads de arquivos, em geral indexados em websites. Esse protocolo introduziu o conceito de partilhar o que já foi descarregado, maximizando o desempenho e possibilitando altas taxas de transferência, mesmo com um enorme número de usuários realizando downloads de um mesmo arquivo simultaneamente. (more…)